domingo, 3 de maio de 2009

Os FeNOMEnos Brasileiros


Domingo, 3 de maio de 2009, dia de final do Campeonato Paulista. Corinthians e Santos se enfrentam neste momento no Pacaembu. Mas, como esse claramente não é um blog de notícias (e sim de irresNotícias), obviamente esse também não é um post de cobertura do jogo.

Desde o início deste ano, pudemos constatar algo bem comum em nosso futebol canarinho. Muito além dos fenômenos brasileiros que surgem a cada ano com a bola nos pés, o que mais chama a atenção mundial para nossos jogadores é o conteúdo de suas certidões de nascimento. A Copa São Paulo de Juniores foi palco de ilustres como "John Lennon Dias", do Atlético de Sorocaba e "Dejavan" (sic), do Marília. Até astros de TV, como "Magaiver", do Paulínia, tiveram espaço na competição.

E o derradeiro Campeonato Paulista hoje também tem feNOMEnos (dentro de campo e acima dos números de suas camisas). Neymar, o jovem craque do Santos, traz uma gostosa mistura de "Ney" com a tranquilidade do "mar", tão abundante nesta Terra de Santa Cruz. Ronaldo Nazário de Lima, o gorducho mais cobiçado pelos times nacionais, desperta uma grande dúvida com sua segunda alcunha. Nazário: nome e/ou sobrenome?!

Cleiton Xavier, Felipe Alessandro, Jorge Wagner (essas combinações de novela mexicana são de matar), Richarlysson, Keyrrison, Aislan são apenas algumas das criativas ideias das mães desses talentos do futebol brasileiro. Nosso orgulho canarinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, a responsabilidade é sua.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.