sábado, 19 de setembro de 2009

Uma contribuição para um mundo (de celebridades) melhor

Uma coisa que sempre me passa pela cabeça é o porquê as pessoas se interessam tanto em saber sobre a vida das celebridades. As "Contigo", "Quem Acontece", "Caras", "Chiques e Famosos" se multiplicam por aí e os sites que se dedicam inteiramente às fofocas dos famosos nem se fale! O interesse das pessoas na vida alheia é tanto que o atual "Show da Vida" já não é mais o Fantástico e sim a 12398567° edição do Big Brother Brasil.

Ao mesmo tempo, vemos que, cada vez mais, esgota-se o assunto para esses tipos de revistas/sites. Conteúdo eles nunca tiveram, mas agora há um terrível temor de que o que sempre lhes deu vida simplesmente acabe. As revistas, pelo menos, tem uma semana toda para colocar alguém na "Ilha de Caras" ou descobrir um novo casal de famosos na balada ou até para fazer um perfil sobre o galã da novela das 8. No entanto, para os portais de notícias sobre as celebridades, resta o apelo. E este apelo quase sempre torna-se bizarro.

Notemos, por exemplo, a coluna do Ego neste sábado. A chamada principal é para a cantora Ivete Sangalo, que está prestes a dar a luz e, em seu blog, comparou seu bucho à barriga do palhaço Bozo.

A Ivete Sangalo posta no seu blog o que ela quiser, afinal, quem for ler aquele "conteúdo", de certo se interessa pelas opiniões que ela têm sobre a aparência de sua barriga. Mas, na falta de assunto, o post da rainha de Salvador virou pauta para o site de Celebridades da Globo. Interessante? Entediante? Ou simplesmente, "conteúdo" dispensável?

Antes mesmo da machete deste incrível furo jornalístico, estava lá, estampado na capa do Ego: "Mãe de Jonas Bros na TV faz cena de sexo". E você pensa: "MeoDeos, como assim?!". E quando clica na matéria, entende: "Jonas Brother se choca ao ver atriz que interpreta sua mãe em cenas de sexo". E você conclui: "Ah, era a atriz, não a mãe deles". E eu lhe pergunto: O que isso acrescenta na sua vida?

Por tudo isso, este blog vem aqui para fazer um apelo. Vamos contribuir para um mundo das celebridades com mais "conteúdo". Façamos um mutirão para ir às ruas em busca de flagrantes, fofocas interessantes, novos casais, novas separações, intrigas, ou qualquer coisa que seja melhor do que a semelhança da barriga de Ivete Sangalo com a do Bozo.

Pelo bem da humanidade, vamos nos unir nesta causa! #ficaadica

Crédito da Imagem

2 comentários:

  1. Apoiado! Vamos torcer por uma mídia com tanto conteúdo quanto.... o Irresportagem!!!

    ResponderExcluir
  2. PS: Por que é tão difícil comentar no nosso blog?

    ResponderExcluir

Comente aqui, a responsabilidade é sua.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.