quinta-feira, 4 de junho de 2009

Portugal não consegue entrar no ‘Guinness’ por falta de gente

A tentativa de registrar o nome de Portugal no 'Guinness Book' como o país que promoveu a maior degustação de vinhos do mundo não deu certo.

Para bater o recorde, era preciso reunir numa praça da Vila de Coruche, sul do país, mais de 5.095 pessoas bebendo vinho. Porém, apareceram somente duas mil.

“Agradecemos a vossa presença e, certamente, Coruche irá fazer uma nova tentativa. Quem quiser pode beber o vinho que está sendo servido nos corredores da praça. Muito boa noite”, disse Mário Louro, responsável pela organização da tentativa.

“Pelo menos tivemos a iniciativa. Se as pessoas não aderiram, a culpa não é de Coruche”, comentou Helena Sardinha, uma das que estava na praça para ajudar na quebra do recorde, que permanecerá com a cidade espanhola de Aranda de Duero.

Durante a degustação seriam servidos mais de mil litros do vinho branco Monte da Casta, produzido pela Quinta da Lagoalva de Cima.

Fonte: Revista Adega

13 comentários:

  1. É peleguismo! Mas é uma piada pronta, fazer o quê?
    É pauta.

    ResponderExcluir
  2. Mas também não sei se é piada, porque eu fiquei triste na hora que eu fiz essa coisa. Sugiro um amplo debate em rede mundial: "O que é piada para você?"

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que ninguém fará nada a respeito. Estamos num estado letárgico, e eu não tenho mais o que fazer, por isso escrevo. Alguém que estiver à toa, favor juntar-se.

    ResponderExcluir
  4. Você provavelmente está lendo isso agora devido ao seu espanto em relação ao número de comentários. Este já é o quinto, o recorde deste blog.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer a todos que contribuíram para que eu fosse bobo desse jeito, em especial meus companheiros de blog. Beijo na bunda de cada um de vocês. E desculpe pôr tudo.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço o agradecimento e aproveito para tentar estimular ainda mais a a imensa polêmica causada por esse post.

    Se você também está lendo isso porque se espantou com o número de comentários, deixe aqui seu depoimento. Seja um bobo você também!

    ResponderExcluir
  7. Aliás, Carrasco, acredito que "desculpe pôr tudo" não tem acento circunflexo (acento da casinha).

    Ou será que tem? Essa reforma ortográfica me deixou confuso. Dêem suas opiniões, ajudem a tornar público esse debate tão fundamental!

    ResponderExcluir
  8. Esse negócio de reforma ortográfica é uma grande fanfarrice dessa classe burguesa e reacionária!! É um absurdo, cadê o governo?

    ResponderExcluir
  9. "E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA."*

    *Resposta tirada de uma clássica redação de vestibular. Autor desconhecido.

    ResponderExcluir
  10. Diego, essa coisa de "pôr tudo" é bastante relativa. Na verdade, me espantei sim com o número de comentário, mas majoritariamente porque tenho poucos [DOIS] comentários em meu blog de Novas Tecs e vim aqui divulgar o RESENHOTECA.WORDPRESS.COM

    E como diria Renato Russo, "quem acredita sempre alcança" o número de comentários desejado, ou mais profundamente: "é festa de rodeio, não dá pra ficar parado", em clima de Radiojornal de Cultura Country. Fui!

    ResponderExcluir

Comente aqui, a responsabilidade é sua.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.